4 de dezembro de 2011

02/12 Entrevista de Demi Lovato para a “Hot Magazine”


Em nova entrevista divulgada na edição de Novembro deste ano da australiana “Hot Magazine”, Demi Lovato fala sobre a recuperação dos seus problemas, seu novo álbum “Unbroken” e sobre ter uma boa cabeça sobre os seus ombros.


A pouco mais de um ano atrás, a queridinha da Disney, Demi Lovato parecia ter tudo – dois álbuns de sucesso em seu currículo, uma série de TV, “Sonny With a Chance”, que era a favorita das crianças e dos adolescentes, e ela estava em turnê com uma das maiores sensações Pop do mundo, os Jonas Brothers. 


Mas, assim como vários adolescentes que crescem na mira dos holofotes desfrutando de fama e fortuna, a jovem de 19 anos tinha seu baú de problemas que ela escondia cuidadosamente do público. A estrela sofria de um antigo transtorno alimentar que mais tarde, a levou à automutilação. Ela contou a ABC News no início desse ano, “Eu tenho falado abertamente sobre ser vítima de bullying durante os últimos anos, mas uma coisa que eu nunca fui capaz de me sentir confortável para falar era sobre os efeitos que isso teve na minha vida depois. Eu desenvolvi um distúrbio alimentar, e é com isso que tenho lidado desde então.”


A montanha-russa emocional em que a Demi estava chegou ao seu ápice no último verão enquanto ela estava em turnê com os Jonas Brothers. Demi agrediu uma dançarina com um soco no rosto, uma atitude verdadeiramente lamentável. “Eu estava me apresentando com estomago vazio. Estava perdendo a minha voz por vomitar tanto, eu estava me auto-medicando. Eu literalmente estava tão emocionalmente atacada que eu descontei isso em alguém que significa muito pra mim.” 


Graças a Deus, a jovem estrela sabia que não podia mais viver assim e se internou na Timberline Knolls, um centro residencial nos arredores de Chicago. Longe da vida que ela tinha vivido durante tanto tempo e com o apoio e a ajuda da sua família e amigos, Demi se recuperou rapidamente do seu colapso público.  E sendo o osso duro de roer que ela é, desde que saiu da reabilitação em janeiro, Demi não tem fugido do assunto e tem falado sobre o que aconteceu e contado seu lado da história.


Conversando conosco direto da sua casa na Califórnia, Lovato revela que sua voz está saudável, seus sonhos têm se concretizado e com um novo álbum em mãos, ela está pronta para seguir em frente.




HM: Nós estamos tão contentes por ter a chance de conversar com você e que as coisas estejam muito melhores para ti agora. Temos sidos seus fãs durante muito tempo. Como você descreve o que você tem passado até esse momento?


DL: Eu descreveria a jornada que tenho encarado até agora como uma espécie de montanha-russa. Há altos e baixos que têm sido realmente impressionantes e severos, mas no geral, tem sido uma jornada incrível. Tem sido um passeio louco.


HM: Qual é o ponto mais alto que você já teve?


DL: Definitivamente tocar no palco na frente dos meus fãs. Essa é a melhor conquista que você pode ter, porque você está realmente conectada com seus fãs.


HM: Você se conecta bastante com os seus fãs através do Twitter também. Isso ajudou especialmente quando você estava passando por um momento tão difícil no inicio deste ano?


DL: Sim, isso definitivamente ajudou quando eu estava tratando dos meus problemas porque eu estava aterrorizada com o que as pessoas iriam pensar quando eu falasse sobre eles. Mas ao ter o apoio inacreditável de milhões de fãs no Twitter definitivamente isso não me afligiu. 


HM: É difícil falar sobre seus problemas em público? Ou isso é fácil para você?


DL: Definitivamente não é fácil, mas eu acho que no fim do dia, eu sei que eu vou ajudar alguém. Então sabendo que isso pode ajudar e talvez inspirar-los a buscar ajuda para os seus próprios problemas, faz falar sobre essas coisas um pouco mais fácil e dá a isso mais de um propósito. 


HM: Bem, você tem sido uma inspiração para várias pessoas jovens. É difícil ser um bom exemplo?


DL: Não. Eu sou honesta sobre tudo o que eu faço e tudo o que eu digo. Então, não acho que isso seja difícil quando estou sendo honesta sobre tudo. O que você vê, é o que você obtém e eu tenho tido esse papel de ser um exemplo por ser verdadeira com todo mundo. Não é difícil quando estou apenas sendo eu mesma.


HM: O que nós ouvimos do seu novo álbum, “Unbroken”, é bem diferente do que você já fez no passado. Você acha que o que você tem feito no seu novo CD é um grande desvio do que você fez anteriormente?


DL: Eu acho que ele definitivamente é uma grande mudança, porque o primeiro álbum era Pop-Rock e o segundo, era mais Pop do que Rock, mas não eram tão maduros quanto “Skyscraper” era. Acho que a maturidade veio com as experiências que eu tive que superar e também com a idade e com a vida.


HM: O que te inspira musicalmente e liricamente agora?


DL: O que me inspira é o que se passa na minha vida pessoal. Seja no amor ou apenas nas experiências de vida, amizade, dor, felicidade…


HM: Como nós, vários de seus fãs têm crescido com você, então como você acha que a sua música continuará evoluindo e crescendo?


DL: Eu espero que a minha música se desenvolva e melhore, mas eu posso apenas esperar que isso aconteça com o passar do tempo.


HM: Qual é a sua faixa favorita do novo CD?


HL: “Unbroken”, eu gosto da batida dançante dela e ela é uma canção verdadeiramente otimista e divertida


HM: Algumas pessoas têm dito que o seu novo álbum, “Unbroken”, é sobre você encontrar o seu caminho novamente e ser “inquebrável”.


DL: Eu acho que é ótimo que as pessoas sejam capazes de dizer coisas com essa, porque sinto como se elas estivessem me vendo como uma pessoa forte e isso sempre me faz me sentir melhor, especialmente, sobre mim mesma. 


HM: Amamos a sua vontade de querer ser a melhor e ser forte, porque é tão fácil para uma jovem estrela cair em armadilhas.


DL: Sim. Eu acho que é difícil está no centro das atenções, mas ao mesmo tempo, acho que é realmente fácil quando eu tenho um bom sistema de apoio ao meu redor, como os meus amigos e a minha família. Eu tenho pessoas na minha vida garantem que eu esteja no caminho certo. Tenho uma equipe de gerência que não vai deixar de trabalhar comigo, tenho uma boa cabeça sobre os meus ombros e isso me mantém segura. Também tenho uma irmãzinha para qual eu quero ser um ótimo exemplo e tenho amigos que são boas influências. Então, acho que hoje, não é difícil como costumava ser quando eu tinha influências negativas me cercando.


HM: Bem, nós sabemos que você é bastante amiga da Kim Kardashian e da Selena Gomez, ambas são conhecidas por serem ótimos exemplos também. Você pode nos contar um pouco mais sobre isso?


DL: Acho que as pessoas que são boas influências para a minha vida, são pessoas que eu mantenho próximas a mim. Selena e Kim têm uma ótima cabeça e elas são pessoas lindas por dentro e por fora. Acredito que é realmente maravilhoso ter pessoas como essas em sua vida.


HM: Isso é realmente bom de ouvir. Última pergunta, você pode, por favor, enviar um recado para todos os seus fãs aqui da Austrália?


DL: Eu amo muito todos vocês e sou grata por todo o amor e apoio. Mal posso esperar para ver vocês um dia!


                                                        (Capa da Hot Magazine com a Demi!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário